domingo, 17 de fevereiro de 2008

Instituto Pombas Urbanas "Semeando Asas"

Começa em março o projeto de teatro "ARTE EM CONSTRUÇÂO: SEMEANDO ASAS NA COMUNIDADE”, elaborado pelo Instituto Pombas Urbanas (www.pombasurbanas.org.br) para toda comunidade do bairro Cidade Tiradentes, extremo leste da zona leste de São Paulo.


O projeto vai desenvolver um processo artístico para o Teatro com jovens de um dos bairros mais populosos da periferia de São Paulo e que está há 40 km (ou duas horas) do centro da cidade.


Com a coordenação artística do grupo Pombas Urbanas, será realizado um processo contínuo de Formação do Ator que se complementará com oficinas e workshops de Iluminação, Cenografia, Figurino, Maquiagem, Direção, Dramaturgia, História do Teatro, Produção Cultural e Elaboração de Projetos.


Além das atividades de formação, o projeto criará um circuito de espetáculos teatrais em 04 praças espalhadas pelo bairro (Cohab Prestes Maia, Vila Paulistinha, Favela Naylor e Setor G) e no Centro Cultural Arte em Construção - um espaço desenvolvido pelo Instituto Pombas Urbanas na região da Praça 65, Avenida dos Metalúrgicos, 2.100, principal via de acesso do distrito.


A idéia é construir uma experiência comunitária de democratização cultural onde os jovens do bairro terão uma participação ativa, pois além de desenvolverem-se como atores, eles terão um importante papel no planejamento e na realização das ações que possibilitarão que o Teatro faça parte da vida de sua própria comunidade, criando espaços de encontro, diálogo, alegria e crescimento humano!


Para mais detalhes do projeto entre em contato com:

E-mail: pombas.urbanas@terra.com.br

Fone: (11) 6285-5699 e 6282-3801


Nenhum comentário: